F1 – Lotus: Pódio duplo justificou as atualizações do carro
terça-feira, 8 de outubro de 2013 às 9:28
Kimi Raikkonen e Romain Grosjean
A Lotus avalia que seu pódio duplo no GP da Coreia mostrou que seu carro com distância entre-eixos maior não prejudicou sua sensibilidade com os pneus.
Eric Boullier, chefe da equipe, declarou: “Parece que conseguimos conservar a característica do carro, que é poupar os pneus. O difícil quando se desenvolve um carro com uma distância entre-eixos maior é que você tem de aprender a acertá-lo para reagir às diferentes situações de dirigibilidade”.
“O carro com distância entre-eixos maior trouxe algumas novas questões desconhecidas, portanto estamos felizes por fazer um bom trabalho. Na sexta-feira, estávamos enfrentando algumas dificuldades com o equilíbrio, mas ele melhorou no sábado e definitivamente estava ótimo na corrida”.
O segundo e terceiro lugares da Lotus na Coreia ajudaram a equipe a se aproximar das rivais Mercedes e Ferrari no campeonato de construtores. E apesar de a desvantagem de 45 pontos em relação à Ferrari ainda ser grande, Boullier acha que a Lotus pode surpreender.
“Pela primeira vez, eu quero uma visão a curto prazo e encarar uma corrida de cada vez”, disse ele. “Se pudermos obter um resultado forte como este em todas as provas, o que normalmente devemos ser capazes de conseguir, vamos nos colocar novamente na luta pelo campeonato”.
autoracing, carro, chefe, coreia, distancia, duplo, entre-eixos, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, gp, kimi raikkonen, lotus, noticias, performance, pódio, prova, romain grosjean, Yeongam
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.