F1 – Lotus perto de concluir acordo com a Mercedes para 2015
terça-feira, 7 de outubro de 2014 às 10:13
Lotus
A Lotus diz que apenas os últimos detalhes contratuais com a Renault estão impedindo que ela confirme sua mudança para os motores Mercedes-Benz na temporada 2015 da Fórmula 1.
Foi revelado em julho que a Lotus havia fechado um acordo para trocar de motor após uma campanha difícil com a Renault.
Porém, não houve nenhuma palavra oficial sobre o assunto desde então – apesar de se saber que a preparação técnica com a montadora alemã já está em andamento.
Federico Gastaldi, chefe da Lotus, insistiu no Japão que o atraso do anúncio não é um sinal de problemas, e que as coisas deverão ser finalizadas em breve.
“Esperamos fazer isso o quanto antes”, declarou ele ao site Autosport. “Ainda estamos trabalhando nisso, mas não anunciamos nada porque ainda não está concluído. Estamos trabalhando nessa direção. É a papelada com a Renault mais do que qualquer coisa. Precisamos respeitar o contrato – e estaremos prontos quando eles estiverem”.
Ao ser questionado se há alguma dúvida a respeito do acordo com a Mercedes, Gastaldi respondeu: “Não há dúvida. É simplesmente uma realidade: no momento, estamos tentando encontrar uma maneira de acertar as coisas a fim de fazer um anúncio”.
2015, acordo, atual, autoracing, chefe, contratuais, detalhes, equipe, f1, federico gastaldi, formula 1, formula-1, fornecedora, lotus, mercedes, motor, noticias, papelada, renault, temporada, troca, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.