F1 – Lotus explica a quebra da tampa do motor
sábado, 9 de maio de 2015 às 14:58
Tampa do motor da Lotus
A explosão dramática da carroçaria no Lotus de Romain Grosjean durante segundo treino, foi provocado devido à quebra de um “prendedor de carroçaria”.
A tampa do motor do Lotus voou quando Grosjean estava na reta de chegada e se desintegrou atrás do carro. O francês voltou para os boxes onde o carro foi reparado antes de retornar à pista.
“O carro de Romain sofreu uma quebra da fixação da carroçaria, que resultou em sua soltura e posterior desintegração”, explicou o diretor técnico Nick Chester.
Grosjean usou a quebra como uma oportunidade para promover um dos patrocinadores da equipe neste fim de semana.
“Esta é uma opção de um carro conversível!” ele brincou. “Eu acho que foi apenas uma pequena parte que provavelmente quebrou e, em seguida, o ar entrou na tampa do motor e fez uma grande explosão tipo Mad Max. Eu vi pelo espelho, freei logo e avisei que tinha perdido alguma coisa”.
“Pensei inicialmente que era um pequeno painel e então fiz a volta lentamente, pois o carro estava indirigível. Voltei para os boxes e foi quando vi que era mais do que apenas uma pequena parte”.
Barcelona, boxes, carroçaria, catalunha, espanha, f1, fixaçao, lotus, nick chester, painel, patrocinador, quebra, romain grosjean, tampa do motor, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.