F1 – Lotus ainda encontrando novos problemas
sábado, 15 de março de 2014 às 15:29
Romain Grosjean
Os pilotos da Lotus Romain Grosjean e Pastor Maldonado acreditam que os problemas que afligiram a equipe no fim de semana do GP da Austrália são diferentes dos enfrentados nos testes de pré-temporada.
A dupla irá largar na nova temporada em 20º e 22º lugar, depois de uma sessão de classificação desastrosa somado ao miserável desempenho do E22 em Melbourne.
Grosjean e seu novo companheiro de equipe Maldonado, enfrentaram uma série de problemas de motor, elétricos e frenagem nas três sessões de treinos, e a equipe já usou uma das suas seis permissões ‘coringa’ para ir além do toque de recolher no horário normal de trabalho.
Ambos os pilotos acreditam que a Lotus está resolvendo os problemas que encontra, apenas para enfrentar novos problemas na próxima saída.
“Consertamos muito deles, mas a cada dia parece que há novos”, Maldonado admitiu. “Todos os problemas que tivemos, foram resolvidos. Precisamos verificar se o carro vai estar com tudo certo. A equipe está tentando chegar ao fundo dos problemas. É mais em torno do motor, não é sobre o desempenho (do carro). Nós não sabemos onde estamos no momento, porque nunca pudemos forçar”.
Grosjean afirmou os sentimentos de seu companheiro de equipe que a incapacidade de ter um treino consistente significava que a Lotus não tinha ideia de onde estava posicionada na hierarquia competitiva.
O francês acredita que a variedade de problemas que a equipe enfrenta é uma consequência de não ter feito o primeiro teste e a perturbação que, em seguida, enfrentou ao tentar recuperar a diferença.
“Às vezes é um pouco com o motor, às vezes com o ERS, às vezes os freios by-wire”, acrescentou Grosjean. “Estes são problemas que deveriam ter sido vistos nos testes de inverno, se o tivéssemos feito, mas havia muitos outros problemas que estavam escondidos e nós não descobrirmos isso”.
E22, ers, f1, freios by wire, gp australia, lotus, melbourne, pastor maldonado, romain grosjean, testes pre temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.