F1 – Lotus afirma que Raikkonen merece nota 10
sexta-feira, 2 de agosto de 2013 às 9:25
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen ganhou nota máxima de seu chefe Eric Boullier, após sua forte primeira metade de temporada.
“Eu teria de dar 10 a Kimi”, declarou Boullier ao site da Lotus como parte de uma avaliação da primeira metade da campanha. “Ele tem feito um trabalho incrível desde o começo da temporada, e sua impressionante sequência de 27 chegadas consecutivas nos pontos fala por si própria”.
“Não importa o que aconteça, ele está sempre lá, como vimos nas últimas voltas em Mônaco. Ele está tendo uma grande influência no progresso da equipe, e é claro que a presença de uma figura tão popular no cockpit tem suas vantagens”.
Boullier acredita que o companheiro de Raikkonen, Romain Grosjean, ainda pode melhorar, mas acredita que o francês pode conseguir o que é exigido dele.
“Para Romain, foi um início de ano mais difícil após uma temporada dura em 2012, e talvez ele tenha demorado um pouco para se acalmar e começar a ter performances à altura de sua habilidade. Com isso em mente, me dá grande prazer ver que ele está aprendendo com essas experiências e realmente começando a obter os resultados que nós sempre soubemos que poderia conseguir”.
“Na Alemanha e na Hungria, ele juntou o pacote completo em dois finais de semana consecutivos, e essa deve ser sua base agora. Ele sabe que, se quiser vencer corridas e lutar por campeonatos, deve ter atuações dessa qualidade em todos os GPs. Se conseguir manter esse nível, Romain pode ser um futuro candidato a títulos, tenho certeza”.
2013, autoracing, avaliaçao, chefe, companheiro, dificuldades, dupla, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, lotus, máxima, metade, nota, noticias, pilotos, primeira, romain grosjean, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.