F1 – Lotus acredita que só estará pronta no GP da Espanha
sexta-feira, 21 de março de 2014 às 13:41
Lotus E22
A Lotus acha que terá que esperar até o GP da Espanha, antes que seja capaz de lutar novamente perto da frente do grid de Formula 1.
Depois de um fim de semana desastroso no GP da Austrália, quando a equipe encontrou uma série de problemas de confiabilidade com o E22, a Lotus se prepara para alguns momentos mais difíceis, uma vez que luta para compensar sua falta nos treinos no início da temporada.
Mas espera que os pequenos passos para a frente ao longo das próximas corridas será seguido por um retorno à sua forte forma anterior com o início da temporada europeia.
Falando sobre como ele acha que o time se sairá nas próximas semanas, o diretor técnico Nick Chester disse: “É difícil fazer uma previsão forte após o fim de semana que acabamos de ter na Austrália, especialmente com a quilometragem limitada que temos”.
“Eu certamente estou esperando por uma melhoria para a Malásia e em seguida, um pouco mais no Bahrain, embora seja provável que serão pequenos passos. É bem possível que em Barcelona estaremos em uma posição mais estável e competindo no nível que queremos estar”.
“Uma coisa é certa, não vamos descansar, estamos forçando em tudo com o foco em extrair o máximo do E22”.
Embora o progresso do E22 dependa principalmente de melhorias para o seu motor Renault, a Lotus tem trabalhado no desenvolvimento aerodinâmico no mesmo período.
Chester acrescentou: “Nós ainda estamos produzindo nova carenagem e teremos algumas boas atualizações para a Malásia em todas as áreas ao redor do carro”.
“Nós vamos continuar trabalhando tão duro quanto possível com o programa de atualização”.
bahrain, E22, f1, gp australia, gp espanha, lotus, malasia, nick chester, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.