F1 – Lotus acredita que ganhou dois segundos por volta
terça-feira, 22 de abril de 2014 às 9:47
Lotus
Gerard Lopez, proprietário da Lotus, avalia que os ganhos conseguidos pela Renault melhoraram a performance da equipe em quase dois segundos por volta.
“Vimos um passo à frente claro da Renault na China”, declarou Lopez. “O pessoal está falando em quase dois segundos, o que é muito. O cronômetro não mente – nós melhoramos dois segundos em termos de performance”.
“O carro é bom. Romain (Grosjean) teve algumas dificuldades com o difusor no sábado, mas baseado nos tempos de volta, nós provavelmente teríamos nos classificado em sexto se não tivéssemos enfrentado nenhum problema”.
“É onde realmente acreditamos que o carro deve estar, apesar de saber que os carros com motor Mercedes nem sequer precisam do DRS para nos ultrapassar. Ao mesmo tempo, o ponto positivo é que a velocidade parece estar lá”.
Lopez acrescentou que a equipe está surpresa com as dificuldades do começo da temporada 2014.
“Nós não esperávamos ter os problemas de motor que estamos tendo. Saímos do túnel de vento essencialmente sabendo que o nosso carro era realmente bom. Porém, o problema é quando você começa a colocar as coisas na pista; é impossível fazer qualquer trabalho de acerto sem acumular quilometragem. Portanto, tivemos atrasos enormes essencialmente por falta de quilometragem”.
“Realmente atingimos o pico de negatividade depois da corrida no Bahrain, onde os dois motores estouraram (no teste) e não havia nada que pudéssemos fazer. Foi um ponto onde, de maneira positiva, nós colocamos um ponto final em certas coisas que estávamos fazendo e dissemos ‘não podemos mais nos dar ao luxo de fazer isso'”.
2014, autoracing, china, dois, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, ganhos, gerard lopez, gp, lotus, melhoria, motor, noticias, pastor maldonado, proprietario, renault, romain grosjean, segundos, turbo, v6, volta, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.