F1 – Lotus aberta à possível estréia do DRS duplo em Spa
sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 11:02A Lotus está aberta à possibilidade de correr com seu DRS duplo radical no GP da Bélgica. A equipe ficou encorajada com os primeiros testes, realizados por Kimi Raikkonen na Alemanha e na Hungria, e espera que o sistema esteja pronto para Spa.
Entretanto, o diretor técnico James Allison disse que a decisão final dependerá de a equipe ter certeza que ele não terá problemas – o que provavelmente só se saberá quando Raikkonen e Romain Grosjean o testarem nos treinos.
Falando sobre o trabalho realizado na fábrica da equipe durante o intervalo de verão, Allison declarou: “Um grande foco foi a preparação para Monza, que é imediatamente após Spa e exige um pacote aerodinâmico único”.
“É só uma corrida, mas exige um conjunto de asas totalmente novo e uma quantidade de trabalho desproporcional. Todos nós estamos focados em garantir que tenhamos a capacidade de usar o novo sistema em Spa se houver confiança suficiente para isso”.
O DRS duplo da Lotus é projetado para ajudar a proporcionar um aumento de velocidade nas retas em condições de corrida – ao contrário do conceito da Mercedes, que é benéfico principalmente na classificação, quando as asas estão abertas.
autoracing, belgica, diretor, drs, duplo, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, gp, james allison, kimi raikkonen, lotus, noticias, romain grosjean, spa francorchamps, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.