F1 – Lotus: Abandono de Maldonado na Bélgica foi autoinfligido
segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 14:28
Pastor Maldonado
O abandono na segunda volta de Pastor Maldonado com uma perda de potência no GP da Bélgica foi “autoinfligido”, de acordo com a equipe Lotus.
O venezuelano saiu da pista na Eau Rouge, danificando o seu sistema de controle de embreagem, e o forçando a abandonar pela sétima vez em onze corridas nesta temporada.
O incidente ocorreu depois de uma batida que Maldonado descreveu como “muito azar” durante o treino de sexta-feira em Spa e de três punições que sofreu na corrida anterior, na Hungria.
“O abandono de Maldonado foi autoinfligido”, disse Alan Permane. “Ele teve uma grande saída de pista na Eau Rouge. Isso danificou o sistema de controle de embreagem. As válvulas foram danificadas e travaram sua embreagem. É por isso que ele não pode voltar”.
Enquanto Maldonado tinha dificuldades, seu companheiro de equipe Romain Grosjean se destacava, se classificando em quarto e se recuperando de largar em nono no grid por causa de uma penalidade, para marcar o primeiro pódio da temporada da Lotus.
O primeiro pódio da Lotus desde o GP dos Estados Unidos em 2013 vem em um momento em que a equipe enfrenta batalhas legais e um futuro incerto e Permane está esperançoso de mais um forte resultado na próxima corrida em Monza.
“É um carro muito bom, ele parece funcionar bem em baixos níveis de downforce, e é por isso que esperamos que Monza seja boa para nós”.
abandono, alan permane, belgica, controle, dificuldades, downforce, eau rouge, embreagem, estados unidos, f1, hungria, lotus, monza, pastor maldonado, pódio, potencia, punições, romain grosjean, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.