F1 – Lopez: “Plano de crowdfunding da Caterham é triste”
quinta-feira, 13 de novembro de 2014 às 14:30
Caterham
Gerard Lopez da Lotus acredita que a necessidade da Caterham de buscar financiamento coletivo para tentar voltar ao grid é uma indicação do “triste” estado que está a Formula 1.
Os administradores da Caterham estão buscando 2,35 milhões de libras em recursos para garantir que possam competir em Abu Dhabi, o que daria a eles uma chance de voltar em tempo integral em 2015.
Mas, apesar de um nível promissor de apoio durante os estágios iniciais desde que o esquema foi lançado, Lopez acredita que o fato de uma equipe ter que conseguir financiamento dos fãs é ridículo, considerando quanto dinheiro a F1 ganha.
“É singular e eu acho que é triste”, disse ele. “Se você pensar sobre para que esteja sendo utilizado. A F1, que é um negócio de 1,6 bilhões de dólares, e distribui mais de 900 milhões de dólares, e estamos sendo questionados se crowdfunding é uma boa ideia trazer uma equipe de volta. É sério?”
“Então é ainda mais desastroso do que eu achei que fosse, em termos de ética”.
Lopez diz que ficou furioso quando um chefe de equipe rival brincou com ele sobre o plano de financiamento coletivo.
“Um chefe de equipe veio e estava rindo sobre a coisa de crowdfunding”, disse ele. “Eu acho que é muito triste. Acho que diz muito sobre o esporte quando as pessoas estão rindo sobre esse tipo de coisa”.
abu dhabi, caterham, crowdfunding, f1, financiamento coletivo, gerard lopez, lotus, ridiculo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.