F1 – Lopez: Alonso na Lotus não seria surpresa
domingo, 2 de novembro de 2014 às 7:40
Fernando Alonso
O futuro de Fernando Alonso continua sendo um mistério. O que parece certo é o fim de seu relacionamento de cinco anos com a Ferrari, com a única coisa impedindo o anúncio oficial e a chegada de Sebastian Vettel sendo um impasse impasse contratual.
Acredita-se que nem equipe nem piloto desejam tomar a iniciativa, já que há uma multa de 50 milhões de dólares por quebra de contrato. Mas o próprio ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, já havia confirmado que Alonso estava de saída. “Sim, Luca disse algo, mas eu entro todos os dias no site da Ferrari e não há nada escrito”, disse o espanhol.
A percepção do paddock é de que a suposta assinatura do alemão Vettel com a Ferrari pegou Alonso de surpresa, deixando a ele uma escolha entre uma mudança para a McLaren-Honda ou um ano sabático. Mas a Lotus poderia ser um trampolim perfeito visando um acordo futuro com a Mercedes, que tem seus dois pilotos sob contrato para 2015.
“Não seria uma surpresa para mim se Alonso algum dia voltar ao cockpit de um carro de Enstone”, afirmou Gerard Lopez, o dono da Lotus, ao Canal Plus da França. Lembrando que Alonso foi bicampeão mundial pela Renault, antigo nome da Lotus.
A McLaren, por sua vez, segue quieta a respeito de sua dupla de pilotos para 2015. Perguntado sobre quantos pilotos está considerando para 2015, o chefe da equipe, Eric Boullier, respondeu: “Centenas. Falando honestamente, quatro ou cinco”.
cockpit, contrato, equipe, fernando alonso, ferrari, futuro, lotus, mclaren, mistério, multa, piloto, relacionamento, saida, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.