F1 – Liberty não vai definir regras, diz Todt
segunda-feira, 27 de março de 2017 às 12:27
FIA e Fórmula 1
Jean Todt deixou claro que a FIA continuará a fazer as regras na Fórmula 1.
Como a era Liberty Media começa agora, o novo chefe esportivo Ross Brawn disse em Melbourne que está preparado para “lutar” por mudanças, se o espetáculo não estiver certo.
O presidente da FIA, Todt, também em Melbourne, respondeu: “Estou feliz que as pessoas da Liberty estão pensando no futuro. Estou disposto a ouvir suas sugestões sobre as regras, assim como respeito qualquer contribuição de qualquer parte”.
“Mas a responsabilidade final estará sempre nas mãos da FIA”, insistiu Todt. “Nós fazemos e controlamos as regras”.
O próximo conjunto de regras já está sendo pensado porque, enquanto os carros novos parecem mais agressivos e mais rápidos, a maioria concorda que o espetáculo poderia sofrer devido a corridas de uma única parada e uma falta de ultrapassagens.
Todt admitiu que isso é um problema.
“Os carros são mais espetaculares e mais rápidos”, disse ele, “mas estou um pouco preocupado com as corridas e as diferenças entre as equipes.
“É bom que a Mercedes tenha uma adversária na Ferrari, mas a diferença de 2s do pelotão intermediário para a ponta é demais”.
f1, ferrari, fia, futuro, jean todt, liberty media, mercedes, mudanças, parada, problema, regras, responsabilidade, ross brawn, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.