F1 – Liberty: Equipes estão perto de aceitar limite de custos
domingo, 19 de maio de 2019 às 10:05
Fórmula 1
O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, revelou que as equipes de Fórmula 1 estão agora relativamente perto de aceitar um sistema de teto orçamentário no esporte, uma vez que o americano afirma que foram feitos “enormes progressos” no esforço de instalar o limite.
Os novos proprietários da F1 têm impulsionado a agenda de introdução de um teto orçamentário em 2021 por muito tempo, já que a atual disparidade de orçamentos entre fábricas como a Mercedes e uma equipe como a Haas F1 é monumental – centenas de milhões.
“Penso que foram feitos grandes progressos”, afirmou Greg Maffei ao site Motorsport.com.
“Claro que há questões a debater. A F1 tem falado em colocar limites de custos durante 15 anos ou mais, e quando começamos, Chase (Carey) e a sua equipe, sobre colocar um limite de custos na F1, as pessoas zombaram”, explicou.
“Eu acho que se você for falar, e muitos de vocês investidores falam, com outras equipes, sobre a possibilidade, o limite de custo é praticamente aceito”, finalizo ele.
[the_ad id=”237860″]
2021, ceo, equipes, formula 1, Haas, liberty media, limite, mercedes, progressos, sistema, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.