F1 – Liberty e FIA ajudaram a manter Alonso na McLaren
segunda-feira, 6 de novembro de 2017 às 9:14
Zac Brown e Fernando Alonso
A Liberty Media e a FIA ajudaram a manter Fernando Alonso na McLaren e a Honda na Fórmula 1. Essa é a admissão de Zak Brown, chefe executivo da equipe britânica.
Ele está se referindo às complexas negociações para 2018, com McLaren e Honda se separando, a Renault contratando Carlos Sainz e a formação da Toro Rosso-Honda.
“A Liberty – e quero dizer Chase Carey e Ross Brawn – teve um papel crucial”, declarou Brown ao Gazzetta dello Sport.
“Mas todos os nomes mencionados, incluindo a FIA, trabalharam juntos. Caso contrário, creio que o acordo não teria sido bem sucedido, Fernando Alonso provavelmente não teria ficado conosco e a Honda teria abandonado a F1”.
Comentando a permanência de Alonso, Brown acrescentou: “Fernando é um lutador na pista, eu sou um lutador também, portanto falamos a mesma língua. Espero que tenha sido uma das razões para ele ficar, junto com o fato da McLaren ser uma grande equipe”.
“As coisas não correram tão bem para ele na Ferrari, mas aqui nós criamos um ambiente que o agrada”, concluiu Brown.
2018, ajuda, autoracing, chase carey, chefe, equipe, executivo, f1, fernando alonso, fia, formula 1, formula-1, liberty media, mclaren, negociações, noticias, ross brawn, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.