F1 – Liberty consultou a Red Bull sobre vaga para Alonso
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 às 9:23
Fernando Alonso
A Liberty Media consultou a Red Bull no meio do ano sobre uma possível vaga para Fernando Alonso em sua equipe principal da Fórmula 1.
Essa é a alegação de Helmut Marko, que sarcasticamente descreveu a Liberty, proprietária da F1, como os novos “empresários de Alonso” que se ofereceram para ajudar o bicampeão mundial em seu retorno.
“Nós dissemos imediatamente que não precisamos de Alonso”, declarou Marko à Auto Bild. “Também não funciona por causa de nossa parceira Honda. Eles ficam com dor de cabeça só ouvindo o nome Alonso”.
Entretanto, a dupla atual da Red Bull é formada por Max Verstappen e Alex Albon, e Marko admite que a equipe pode perder Verstappen após 2020.
“Nós temos de dar a Max um carro que lhe permita ser campeão mundial em 2020, caso contrário ele vai embora”, disse o austríaco. “No momento, as coisas estão realmente acontecendo nos bastidores. Serão semanas decisivas”.
Enquanto isso, um retorno de Alonso à sua ex-equipe McLaren também parece improvável.
“Nós estamos convencidos de que ambos os nossos pilotos têm potencial para se tornarem campeões mundiais”, disse Zak Brown, CEO da equipe, à Auto Motor und Sport, referindo-se a Carlos Sainz e Lando Norris.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, autoracing, comentários, descarte, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, helmut marko, liberty media, mclaren, melhor site, noticias, red bull, retorno, temporada, vaga, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.