F1 – Liberação de Gasly para a Super Formula não está decidida
domingo, 1 de outubro de 2017 às 7:30
Pierre Gasly
A Red Bull não decidiu se Pierre Gasly será liberado para lutar pelo título da Super Formula japonesa no próximo mês. À medida que o novato francês faz sua estreia em Sepang, foram espalhados rumores. Daniil Kvyat poderia retornar à Toro Rosso para Austin.
Isso porque Gasly disputou a temporada completa da Super Formula e poderá ganhar o título se ele puder retornar ao Japão para fazer a final em Suzuka. Tal evento se choca com o GP dos EUA de F1, mas o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, admitiu que não está decidido se Gasly terá a chance de correr no Japão.
“Em uma situação normal, Pierre estaria no carro para as corridas restantes (da F1)”, disse ele à revista Speed Week. “Austin se choca com a final da Super Formula, então teremos que pesar tudo e depois tomar uma decisão”.
Anteriormente, o proprietário da equipe, a Red Bull, disse que Gasly está substituindo Kvyat para que o jovem francês possa ser analisado por um potencial lugar de titular em 2018. Tost afirmou que a equipe baseada em Faenza está feliz com Gasly até agora.
“Eu suponho que vamos nos reunir no final de outubro para decidir sobre nossa equipe (para 2018)”, concluiu ele.
austin, carro, daniil kvyat, equipe, pierre gasly, red bull, revista, rumores, situação, suzuka, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.