F1 – Lewis Hamilton diz que lidará com Rosberg igual à Senna
sábado, 24 de maio de 2014 às 13:19
Senna e Prost no GP de Mônaco 1989
Lewis Hamilton disse que vai resolver a tensão com Nico Rosberg, da mesma forma que Ayrton Senna tratou com Alain Prost.
Hamilton se recusou a responder diretamente quando perguntado se sentia que Rosberg tinha deliberadamente provocado uma bandeira amarela, quando estavam lutando pela pole position – um resultado que Rosberg garantiu após seu incidente na Mirabeau.
Mas numa entrevista Hamilton admitiu: “Eu deveria ter sabido que isto aconteceria” e respondeu “potencialmente” quando perguntado se Rosberg tentou estragar sua tentativa à pole.
Depois de perguntado se precisava resolver o problema com Rosberg, Hamilton comparou sua situação à rivalidade explosiva de Senna e Prost quando companheiros na McLaren.
“Não sei se Senna e Prost falaram sobre o assunto, mas eu gostei bastante da forma como Senna lidou com isto”, respondeu Hamilton.
A relação de Senna e Prost se deteriorou após uma disputa sobre um acordo pré-corrida no GP de San Marino em 1989.
A disputa rapidamente se intensificou, com ambos colidindo em Suzuka, em 1989 e 1990, quando disputavam os títulos mundiais.
Prost tinha ido para a Ferrari no momento do segundo choque em 1990, e Senna, mais tarde, admitiu tinha sido deliberado.
Perguntado se sentia que Rosberg deveria pedir desculpas pelo incidente de Mônaco, Hamilton acrescentou: “Por que ele tem que se desculpar? Ele está na pole position”.
alain prost, ayrton senna, f1, ferrari, lewis hamilton, mclaren, mercedes, monaco, Nico Rosberg, rivalidade, san marino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.