F1 – Lewis Hamilton contra construção de autódromo no Rio de Janeiro
quinta-feira, 8 de outubro de 2020 às 15:25
Lewis Hamilton
Conforme o Autoracing já relatou diversas vezes, a reação à notícia de que Chase Carey está fazendo lobby junto ao Governador do Rio de Janeiro, pedindo-lhe que emita as licenças necessárias que permitiriam a construção de um circuito em Deodoro, projeto que envolveria a destruição de grande parte da última floresta remanescente na cidade, está havendo um clamor nas redes sociais contra os planos.
A proposta não está sendo atacada somente pela destruição da última floresta remanescente na cidade, mas também porque o estado do Rio de Janeiro tem gravíssimos problemas de corrupção, que levam sua capital e outras cidades a terem problemas inusitados e básicos de todo tipo, como saneamento básico, saúde, educação, transporte e principalmente segurança.
Governador e prefeitos dizem não ter dinheiro para suprir minimamente essas necessidades básicas da população. Mas ao mesmo tempo, o estado ofereceu a enorme quantia de USD 60 milhões à Liberty para ter um GP de Fórmula 1 por ano.
Mas Hamilton não conhece esses problemas e o que ele está preocupado mesmo é com a devastação da floresta que a construção do autódromo em Deodoro e a infraestrutura para chegar lá causariam.
De fato, usando a hashtag #BrazilSaysNoToDeforestation, os fãs chamaram Lewis Hamilton para se manifestar, e hoje, ao chegar a Nurburgring, o hexacampeão mundial fez exatamente isso.
Existe inclusive uma petição na internet já assinada por mais de 4 mil pessoas para manter o GP do Brasil em Interlagos e não devastar mais florestas para um novo autódromo.
“Minha opinião pessoal é que o mundo não precisa de um novo circuito”, disse ele a repórteres. “Eu acho que há muitos circuitos no mundo que são ótimos.”
“Amo Interlagos”, acrescentou, referindo-se ao circuito paulista cujo contrato termina este ano.”
“Já estive no Rio e é um lugar lindo, lindo”, continuou. “Não sei todos os detalhes disso”, acrescentou ele, referindo-se à trilha proposta, “ouvi dizer que potencialmente será sustentável. Mas a coisa mais sustentável que você pode fazer é não derrubar nenhuma árvore, especialmente em uma época em que estamos lutando contra uma pandemia e em que continua a haver uma crise global em todo o mundo.”
“Não acho que com desmatamento e tudo mais seja uma jogada inteligente. Não tenho os detalhes do porquê, mas não é algo que eu pessoalmente apoio.”
Além do fato de que não é da competência do governador emitir as licenças que Carey está pedindo, permanecem sérias dúvidas se o promotor proposto, a Rio Motorsports, tem financiamento para construir a pista, muito menos pagar as pesadas taxas da corrida oferecidas à Liberty.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autodromo deodoro, Comente sobre formula 1, corrupção rio de janeiro, devestação floresta rio, gp do brasil f1, lewis hamilton, liberty media, melhor conteudo f1, melhor si te f1, novo aurodromo rio de janeiorto, Rio Motorsports
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.