F1 – Leclerc terá motor novo e punição no grid em Interlagos
terça-feira, 12 de novembro de 2019 às 10:32
Charles Leclerc
Charles Leclerc terá um motor novo na penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1 no Brasil e levará uma punição no grid como resultado.
Leclerc teve um vazamento de óleo durante o terceiro treino livre no GP dos Estados Unidos e foi forçado a voltar a uma especificação mais antiga do motor no restante do fim de semana.
Isso o deixou com uma “ligeira desvantagem” de potência na corrida, onde ele terminou em um distante quarto lugar.
Teoricamente, a Ferrari tinha a opção de consertar e reinstalar a UP que sofreu o vazamento de óleo, mas na preparação para o GP do Brasil, o chefe Mattia Binotto confirmou que o motor “danificado” de Leclerc será trocado.
Isso indica que Leclerc perderá no mínimo 10 posições no grid em Interlagos pela troca do motor de combustão interna. Será a primeira vez que ele vai utilizar um que não estava dentro de sua alocação de três para a temporada.
Se a Ferrari também instalar um novo MGU-H ou turbo, isso significará uma perda de mais 10 colocações e automaticamente deixará Leclerc no fim do grid.
Clique AQUI para apostar no GP do Brasil
2019, autoracing, brasil, Charles Leclerc, comentários, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, grid, interlagos, melhor site, motor, noticias, novo, perda, posições, punição, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.