F1 – Leclerc responde acusação de Verstappen contra a Ferrari
segunda-feira, 4 de novembro de 2019 às 9:42
Max Verstappen e Charles Leclerc
Charles Leclerc criticou a acusação de Max Verstappen de que a Ferrari vinha contornando as regras de motor da Fórmula 1.
Verstappen disse ao canal holandês Ziggo Sport após o GP dos Estados Unidos que o desempenho discreto da Ferrari em Austin poderia ser explicado por uma diretriz técnica que efetivamente acabou com uma maneira inteligente de aumentar o fluxo de combustível.
Ao ser questionado sobre a falta de ritmo da Ferrari, Verstappen declarou: “Isso é o que acontece quando você para de trapacear, é claro. Mas sim, eles deram uma boa olhada nisso. Portanto, nós precisamos ficar atentos a isso agora, é claro”.
Posteriormente, Verstappen repetiu suas alegações e afirmou não ter ficado surpreso com a perda de ritmo da Ferrari nos Estados Unidos depois que a FIA divulgou a diretriz técnica.
“Nem um pouco surpreso com isso depois do que aconteceu”, acrescentou ele. “Isso explica tudo”.
Entretanto, os comentários de Verstappen foram fortemente criticados por Leclerc e a Ferrari, que enfatizou não ter feito mudanças na operação de seu motor.
“Acho que é uma piada, para ser completamente honesto”, disse Leclerc sobre os comentários de Verstappen. “Ele não tem ideia, não está na equipe. Nós sabemos exatamente o que estamos fazendo. Eu não sei por que ele está falando. Ele não sabe nada sobre nós”.
Clique AQUI para apostar no GP do Brasil
2019, acusação, austin, autoracing, Charles Leclerc, comentários, críticas, equipe, estados unidos, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, max verstappen, melhor site, noticias, red bull, resposta, trapaça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.