F1 – Leclerc não tem o direito de desistir, diz Alesi
quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 9:32
Charles Leclerc
Charles Leclerc precisa continuar acreditando na Ferrari, de acordo com Jean Alesi, popular ex-piloto da equipe de Maranello.
Em meio à crise profunda da Ferrari em 2020, Leclerc foi questionado se tem paciência suficiente para aguardar um carro mais competitivo e respondeu em Monza: “Eu realmente não tenho escolha”.
Alesi, cujo filho Giuliano agora é um membro da academia de pilotos da Ferrari, pediu para Leclerc manter a confiança.
“Eu lutei pela Ferrari por cinco longos anos”, declarou ele ao jornal Il Resto del Carlino. “Quando as coisas davam certo, eu chegava em terceiro. Entretanto, nunca desisti”.
Alesi entende que a situação pode ser diferente para Sebastian Vettel. “Ele está no fim de seu contrato e nem sequer sabe se encontrará um carro para o próximo ano, então é normal se estiver desmoralizado”, disse o francês.
“Mas Leclerc realmente não pode estar. Aqueles que pilotam um carro de Fórmula 1 devem sempre acreditar nele, independente de sua qualidade. Só assim em qualquer equipe, ainda mais na Ferrari, o piloto pode acrescentar valor”.
“Charles já mostrou seu talento. Ele simplesmente tem de se lembrar que um piloto não tem o direito de desistir. Nunca. A Ferrari investiu nele, o ajudou a se desenvolver nas categorias menores, o lançou na F1 e o contratou até 2024 – um evento inédito na história da equipe. Agora, cabe a ele retribuir contribuindo com o renascimento”.
A situação também é difícil para Carlos Sainz, que terminou em segundo no último fim de semana em Monza e agora encara o prospecto de ter um carro menos competitivo em 2021. Porém, Alesi afirma que o espanhol não deve se arrepender de sua decisão de assinar com a Ferrari.
“Em cinco temporadas, eu venci apenas um GP. Ainda assim, nunca me arrependi. Espero que a história seja diferente para Leclerc, mas com exceção dos tempos heroicos de Nuvolari, sempre foi assim – quem não tem o melhor carro não vence”.
“De qualquer maneira, a Ferrari vai se recuperar. Eu não venci o campeonato mundial, mas não tenho arrependimentos. Foi uma honra fazer parte da equipe. Schumi me substituiu e foi o maior de todos”, concluiu Alesi.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, carro, Charles Leclerc, comentarios f1, comente sobre F1, competitivo, crise, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, jean alesi, melhor site f1, noticias, opinião, paciencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.