F1 – Leclerc não forçou depois de fazer o primeiro pit stop
segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 11:38
Charles Leclerc
Charles Leclerc minimizou sua aparente falta de ritmo depois de fazer seu primeiro pit stop durante o GP do Azerbaijão.
O piloto da Ferrari começou a corrida no composto médio, levando os pneus amarelos até a 35ª volta antes de entrar para trocar pelos macios.
No entanto, Leclerc já havia sido ultrapassado por Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Sebastian Vettel antes de fazer sua parada, enquanto eles tinham trocado cerca de 20 voltas antes.
Leclerc diz que não forçou depois de fazer a parada, pois sua equipe informou que a diferença para Max Verstappen, que ocupava o quarto lugar, era muito grande.
“Bem, eu acho que muitas pessoas pensaram que estávamos com dificuldades, o que eu acho que não, porque eu simplesmente não forcei para tentar fechar a lacuna”, disse Leclerc.
“Eu perguntei no rádio bem antes nesta corrida se havia alguma possibilidade de brigar com os caras na frente, e a resposta foi não porque a diferença era grande demais”.
“A partir desse momento, tratava-se apenas de manter os pneus e tentar forçar para a volta mais rápida, quando tive a oportunidade de o fazer”.
“Não olhe para o ritmo de quando colocamos os macios, não é o nosso ritmo real; nós estávamos apenas tentando fazer a melhor volta”.
[the_ad id=”237860”]
autoracing, Azerbaijão, baku, Charles Leclerc, composto, f1, ferrari, lewis hamilton, pitstop, ritmo, Sebastian Vettel, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.