F1 – Leclerc não foi punido pela FIA, mas foi pela Ferrari
sábado, 25 de maio de 2019 às 11:38
Charles Leclerc
Charles Leclerc tinha liderado o TL3, mas ele poderia receber uma punição de grid no GP de Mônaco de amanhã depois de uma infração sob o safety car virtual.
O companheiro de equipe de Leclerc, Sebastian Vettel, bateu no muro de St. Devote depois de dar uma travada de pneus, trazendo o safety car virtual. Logo depois, o controle da corrida divulgou esta mensagem: “A violação do procedimento do VSC envolvendo o carro 16 (LEC) será investigada após a sessão.”
Se Leclerc tivesse cometido uma infração, ele poderia enfrentar uma penalidade de grid de três posições.O Monegasco, em sua corrida caseira, parecia ter a maior probabilidade de desafiar a dupla Mercedes, mas uma penalidade de grid afetaria seriamente esses planos, especialmente considerando a natureza da pista, com ultrapassagens praticamente impossíveis.
A FIA não puniu, mas a Ferrari se encarregou disso ao não enviar Leclerc à pista novamente no Q1 da classificação – achando que o tempo dele na primeira tentativa tinha sido bom o suficiente para colocá-lo no Q2. Não foi e Leclerc ficou no Q1.
Foi mais um erro grosseiro de Maranello na já longa lista deles com seu declaradamente e inexplicavelmente segundo piloto.
Atualização às 13:51h de Brasília:
Acabamos de apurar que Leclerc estava dentro do carro pronto para sair novamente no Q1 quando perguntou se não era melhor ele dar outra volta para garantir sua passagem para o Q2. A resposta da Ferrari via rádio foi: “Nós realmente não temos que ir”
[the_ad id=”237860″]
f1 Charles Leclerc, f1 ferrari monaco, f1 maior site, f1 melhor site, f1 monaco 2019, ferrari erra leclerc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.