F1 – Leclerc não entendeu rodada “muito estranha” em Xangai
segunda-feira, 16 de abril de 2018 às 10:52
Charles Leclerc
O estreante Charles Leclerc descreveu a rodada que arruinou seu GP da China como “muito estranha” e que ocorreu “sem absolutamente nenhum aviso”.
O piloto da Sauber se classificou à frente de seu experiente companheiro Marcus Ericsson pela primeira vez no sábado em Xangai e estava à frente dele no primeiro stint da prova.
Contudo, uma rodada na curva 1 jogou Leclerc na caixa de brita e provocou danos no assoalho que comprometeram o restante de sua corrida e o deixaram em 19º, último entre os que terminaram.
A princípio, Leclerc pensou que os danos no assoalho poderiam ter causado a rodada, mas a equipe posteriormente determinou que eles foram resultado da escapada, e não a causa.
Ele disse ao site Autosport que foi “muito estranho, porque na verdade eu estava entrando na curva mais rápido nas três primeiras voltas”.
“Naquela volta, eu entrei mais devagar e perdi a traseira de modo bastante imprevisível”, acrescentou Leclerc. “Não houve absolutamente nenhum aviso. Depois daquilo, nunca consegui reproduzir a velocidade que eu tinha em todas as curvas de alta”.
“A traseira estava extremamente solta e a pilotagem muito difícil. As curvas 1, 7, 8 e também a saída da 13 ficaram complicadas de fazer após a rodada”.
2018, autoracing, Charles Leclerc, china, equipe, estranha, f1, formula 1, formula-1, gp, noticias, rodada, sauber, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.