F1 – Leclerc confuso depois de danificar o assoalho de seu carro
sábado, 11 de maio de 2019 às 14:27
Momento do dano no assoalho – Leclerc, Barcelona 2019
Charles Leclerc vai largar no GP de Espanha em P5 depois de uma decepcionante classificação ter-lhe deixado fora da “posição normal” e com um assoalho quebrado.
O piloto monegasco cometeu um erro em sua volta inicial no Q2, alargando a curva nove e deixando pequenas partes do assoalho do SF90 em cima da zebras. Isso significou que ele foi forçado a usar um novo conjunto de pneus macios para chegar ao Q3.
Esse erro teve um efeito secundário, deixando-o com apenas um novo conjunto para usar na sessão final. Sua volta não foi nada de espetacular e significou que Max Verstappen dividiu com sucesso os dois Ferrari na grid de largada.
Falando para a Sky Sports F1 após a sessão, Leclerc admitiu que estava confuso sobre a extensão do dano que sofreu.
“Não estou muito feliz”, disse Leclerc. “Mas, por outro lado, não entendo como perdi tanto do carro que fui parar com o meio dele em cima das zebra. Eu não esperava isso.”
“O carro saiu um pouco de frente naquela hora, mas mantive o acelerador cravado achando que tudo ficaria bem, mas infelizmente o assoalho ficou bastante danificado e depois tivemos que parar de novo.”
“Ainda não está claro para mim, no Q3 o equilíbrio do carro ficou muito estranho, então precisamos checar tudo e ver se está tudo bem.”
“Mas, de qualquer forma, não teria feito muita diferença. Nós éramos mais lentos que a Mercedes hoje e é isso.”
[the_ad id=”237860″]
f1 charles leclerc 2019, f1 ferrari leclerc, f1 leclerc barcelona, f1 leclerc confuso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.