F1 – Leclerc aceita culpa por incidente com Verstappen
segunda-feira, 14 de outubro de 2019 às 8:57
Charles Leclerc e Max Verstappen
Charles Leclerc aceitou a culpa total por seu incidente com Max Verstappen no GP do Japão.
O piloto da Ferrari não largou bem do segundo lugar no grid em Suzuka, foi ultrapassado por fora por Verstappen na curva 1, julgou mal sua velocidade na curva 2, espalhou e atingiu a Red Bull.
A batida jogou Verstappen para fora da pista e os danos o forçaram a abandonar a prova, enquanto Leclerc precisou trocar a asa dianteira e se recuperou até o sexto lugar, mas foi punido pelo toque e por ficar tempo demais na pista com o carro danificado.
Leclerc disse: “Eu tive uma má largada. Fiquei um pouco distraído, vi Seb se movimentando um pouco e meu tempo de reação foi péssimo. A largada não foi tão ruim, mas a reação foi”.
“E com Max, eu claramente cometi um erro. Eu estava por dentro e perdi um pouco a frente porque estava atrás de Seb e Lewis. Normalmente, você precisa antecipar essas coisas, e eu não fiz isso. Sim, sou o culpado”.
2019, admissão, autoracing, batida, Charles Leclerc, comentários, culpa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, japao, max verstappen, melhor, noticias, red bull, site, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.