F1 – Lauda: Verstappen precisa de um novo cérebro
domingo, 27 de maio de 2018 às 8:53
Max Verstappen
Os especialistas da F1 dizem que Max Verstappen precisa de uma mudança de abordagem se quiser ter sucesso. O holandês perdeu a classificação em Mônaco depois de um acidente no treino livre – mais um erro crucial em 2018.
“Seu talento é invejado por todos os pilotos”, disse o ex-piloto de F1 Felipe Massa em Mônaco. “Mas ele precisa agir com mais calma. Ele precisa de um pouco mais de paciência e então terá sucesso”.
O campeão mundial de 2016, Nico Rosberg, afirma que Mônaco é um “grande revés” para o jovem holandês: “Ele foi mais rápido que Daniel Ricciardo e depois caiu no momento mais idiota”.
“Ele teve uma queda quase idêntica em 2016. Eu me pergunto se Max está muito confiante – arriscando demais. Se você está fazendo isso, não há uma pista que te agrida mais do que Mônaco”, acrescentou o alemão.
“Ele não parece ter aprendido nada. Já é a quinta vez este ano, mas é a quarta temporada dele na Fórmula 1. Você não pode dizer que é inexperiência. É um momento muito sombrio para Max. No momento, tudo está dando errado para ele, mas eu não tenho muita esperança para ele”, declarou Rosberg à TV RTL.
Ainda mais brutal é a avaliação da lenda da F1, Niki Lauda. “Qual é a solução para ele? Mudar o cérebro”, comentou o presidente da equipe Mercedes.
O Dr. Helmut Marko, da Red Bull, ficou visivelmente lívido no sábado, dizendo à TV Movistar: “O que eu tenho a dizer eu já disse ao Max”.
Quando perguntado o que Marko deve dizer a Verstappen, Lauda falou ao jornal Bild: “Eu perguntaria a ele: quantas vezes você quer fazer a mesma coisa? Primeiro, o Dr. Marko tem que dizer a ele que isso não é possível, enquanto ao mesmo tempo o defende externamente. É um difícil equilíbrio e sei que não é fácil”.
Verstappen, depois de ter perdido uma rodada de entrevistas, acabou se dizendo apoiado pela Red Bull. “Eu tenho uma equipe que está comigo em bons e maus momentos Há um ano tivemos muitos problemas técnicos, mas continuamos a trabalhar juntos. Agora é a mesma coisa”, concluiu.
abordagem, acidente, classificação, dr helmut marko, felipe massa, max verstappen, monaco, mudança, Nico Rosberg, niki lauda, red bull, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.