F1 – Lauda também detona o fim das grid girls
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 às 9:05
Grid girls da Fórmula 1
Niki Lauda fez fortes críticas contra a decisão da Liberty Media de banir as grid girls da Fórmula 1.
O tricampeão mundial e presidente da equipe Mercedes disse ao jornal austríaco Der Standard que a atitude é “completamente incompreensível”.
“O quão estúpido alguém pode ser? As mulheres se emanciparam sozinhas e fazem isso muito bem. Portanto, esta é uma decisão contra as mulheres”.
“Acredito que é uma grande pena quebrar uma tradição assim, o que não faz absolutamente nenhum favor à F1 e, acima de tudo, a todas as mulheres”.
O austríaco espera que haja uma “maneira de reverter a decisão”, acrescentando: “Eu não me incomodaria se tivéssemos grid boys ao lado das grid girls. Por que não?”
Ele descartou a noção de que a existência das grid girls dificulta o sucesso das mulheres em outras áreas do automobilismo.
“Eu quero encorajar as mulheres, não diminui-las”, afirmou ele. “Mas, novamente, foram homens que decidiram sobre as cabeças das mulheres”.
2018, autoracing, críticas, decisão, equipe, f1, fim, formula 1, formula-1, grid girls, mercedes, niki lauda, noticias, presidente, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.