F1 – Lauda: Schumacher deveria ter admitido erro em Cingapura
quinta-feira, 27 de setembro de 2012 às 8:56Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Michael Schumacher deveria ter admitido seu erro imediatamente após tirar Jean-Eric Vergne do recente GP de Cingapura. Essa é a opinião de Niki Lauda, comentando o incidente que custou ao sete vezes campeão mundial dez posições no grid de Suzuka e uma nova onda de críticas da imprensa.
Apesar de ter pedido desculpas a Vergne, Schumacher disse logo depois do incidente que suspeitava que um problema técnico em seu carro poderia ter sido a causa. “O que me incomoda é que Michael não admitiu desde o começo que a culpa era dele”, declarou Lauda ao jornal Osterreich.
O tricampeão mundial disse que é óbvio que o carro de Schumacher não foi a causa. “Se algo estivesse errado, a FIA não o teria punido”, afirmou Lauda ao jornal Welt. “Eu preferia que ele tivesse admitido seu erro, porque erros podem acontecer com todos”.
No entanto, Lauda insistiu que é simplista demais dizer que, aos 43 anos, Schumacher está velho demais para a Fórmula 1. “São apenas especulações estúpidas das mesmas pessoas que estavam dizem o oposto após a classificação em Mônaco. O acidente poderia ter ocorrido com um piloto de 20 anos. É injusto afirmar que a idade dele é o problema”.
Portanto, Lauda concluiu que seria “errado” ligar o mais recente erro de Schumacher aos rumores sobre o futuro do alemão.
acidente, admissão, autoracing, batida, cingapura, críticas, equipe, erro, f1, formula 1, formula-1, gp, jean-eric vergne, mercedes, Michael Schumacher, niki lauda, noticias, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.