F1 – Lauda rechaça críticas sobre ultrapassagens em 2017
sábado, 29 de abril de 2017 às 10:47
Niki Lauda
Niki Lauda rechaçou as reclamações de que as regras de 2017 tiraram as ultrapassagens da Fórmula 1. Enquanto os carros mais rápidos e mais agressivos foram geralmente saudados, alguns lamentaram o fato de que as ultrapassagens – já raras na F1 – agora quase que desapareceram completamente.
“Essas pessoas são loucas”, disse Lauda, lenda da F1 e presidente da equipe Mercedes, ao jornal The Times. “Esses carros são bons carros de corrida, eles ultrapassam e contam a ação de ultrapassagem para tornar uma corrida interessante, é estúpido”.
O vice-chefe da Force India, Bob Fernley, concorda, dizendo que, embora a contagem de ultrapassagens possa ter caído, as passagens são agora mais “improvisadas” e menos dependentes do DRS, o que é “excitante”.
“Eu estava preocupado, mas esses temores foram atenuados”, declarou ele. “É definitivamente melhor do que eu pensava que ia ser”.
bob fernely, contagem, equipe, formula 1, jornal, lenda, melhor, mercedes, niki lauda, presidente, temores, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.