F1 – Lauda: Pole é de Hamilton, não da Mercedes
sábado, 30 de setembro de 2017 às 8:53
Lewis Hamilton
Niki Lauda diz que a pole de Lewis Hamilton para o GP da Malásia foi pela sua habilidade como piloto em vez de os ajustes que a Mercedes fez para o seu carro antes da classificação.
A Mercedes entrou na classificação com um pé atrás, tendo lutado com o equilíbrio e problemas de instalação em todas as três sessões de treinos em Sepang. A equipe dividiu sua configuração para o treino final e continuou essa abordagem para a classificação, com Valtteri Bottas usando um pacote aero atualizado e Hamilton voltando para a especificação mais antiga do W08.
Com Sebastian Vettel fora da classificação no Q1 depois de um problema com o seu motor, Hamilton fez o máximo para conquistar a 70ª pole da sua carreira – e sua quinta na Malásia – com uma volta impressionante, superando a única Ferrari restante de Kimi Raikkonen por apenas 0,045s. O tempo de volta do britânico também foi 0,7s mais rápido que o companheiro de equipe Bottas.
Quando perguntado se a Mercedes entendeu por que o novo pacote aerodinâmico não parecia estar funcionando tão bem como o mais antigo, Lauda disse ao Sky Sports F1: “Nós não sabemos, mas isso novamente foi uma volta de Lewis”.
“É muito difícil identificar o que há de errado com o carro, mas quando Lewis aperta o acelerador, ele o faz muito bem, então acho que se deve mais ao piloto aqui do que ao carro para ser sincero”.
ajustes, classificação, f1, habilidade, lewis hamilton, malasia, mercedes, niki lauda, pole, Sebastian Vettel, sepang, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.