F1 – Lauda ordena investigação por estratégia ‘inaceitável’
segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 17:22
Niki Lauda
Niki Lauda pediu ao chefe da Mercedes Toto Wolff, para investigar plenamente o que ele acredita ser um erro “inaceitável” na estratégia de parada no GP de Mônaco.
Apesar de dominar a maioria da corrida, Lewis Hamilton perdeu a vitória devido a um pitstop desnecessário num período de carro de segurança. A troca de pneus o deixou atrás de Nico Rosberg e Sebastian Vettel na pista e Lauda disse que o erro precisava ser investigado pela equipe.
“Honestamente, eu realmente sinto muito”, disse Lauda. “Pedi desculpas, mesmo pelos seus engenheiros, porque isto para mim é inaceitável”.
“No entanto, eu dei a ordem para Toto analisar corretamente e ver onde o erro foi cometido. Mas a decisão de fazer a parada de Hamilton foi absolutamente errada”.
Lauda disse que houve confusão entre o pitwall e Hamilton pouco antes de ele fazer a parada.
“Eu estava ouvindo as conversas – elas estavam indo para a frente e para trás – e houve muita confusão. No final, foi uma decisão errada, não há dúvida sobre isso”.
analisar, carro de segurança, confusão, decisão, dúvida, erro, f1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, niki lauda, pitstop, pitwall, Sebastian Vettel, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.