F1 – Lauda: Obrigar o uso do capacete no pitlane é “loucura”
quarta-feira, 10 de julho de 2013 às 10:17
Niki Lauda
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Niki Lauda acha que a FIA não deveria ter uma reação exagerada após o incidente no pitlane em Nurburgring.
A FIA reagiu imediatamente à hospitalização de Paul Allen, cameraman da FOM, que foi atingido pela roda que se soltou do carro de Mark Webber durante o GP da Alemanha.
Bernie Ecclestone baniu suas equipes de filmagens do pitlane, enquanto a FIA afirmou que apenas “comissários do evento e pessoal das equipes” agora têm permissão para permanecer no pitlane durante a classificação e as corridas.
“O acesso para a mídia aprovada será confinado ao pitwall”, disse a FIA.
A federação também quer apressar as mudanças programadas no regulamento de 2014 a fim de que as regras sejam impostas imediatamente. Elas incluem a exigência de que “todo o pessoal da equipe” utilize capacete durante os pit-stops, e a redução do limite de velocidade no pitlane de 100 para 80 km/h.
Porém, o tricampeão mundial Niki Lauda disse que uma regra obrigando que todos no pitlane usem capacete seria “loucura”. Ele declarou ao jornal Osterreich: “Sou totalmente à favor da segurança, mas isso seria um exagero”.
alemanha, autoracing, cameraman, equipe, exagerada, f1, ferimentos, fia, formula 1, formula-1, gp, incidente, Mark Webber, niki lauda, noticias, nurburgring, paul allen, pitlane, reação, red bull, roda, solta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.