F1 – Lauda: Mercedes teve uma reação exagerada
segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 9:46
Lewis Hamilton
Niki Lauda criticou sua própria equipe por cometer “um erro enorme” que tirou de Lewis Hamilton a vitória no GP de Mônaco.
Hamilton estava passeando rumo à bandeirada após liderar as primeiras 64 voltas da prova até que um acidente envolvendo Max Verstappen e Romain Grosjean virou a corrida de cabeça para baixo.
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, admitiu que seus estrategistas erraram ao chamar Hamilton para colocar pneus super macios novos – uma decisão que Lauda classificou como uma reação exagerada diante das informações que Hamilton passou por rádio.
Como resultado, o atual campeão mundial retornou à pista atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg e da Ferrari de Sebastian Vettel, não teve como ultrapassar e precisou se conformar com o terceiro lugar.
“Foi desolador para Lewis, para mim e para todos na equipe”, declarou Lauda ao site Autosport. “Lewis disse que não estava satisfeito com os pneus, mas nós tivemos uma reação exagerada ao chamá-lo para os pits, o que foi um erro”.
“Foi completamente desnecessário, um erro enorme, porque é impossível ultrapassar em Mônaco. Eu pedi desculpas a ele e à sua equipe, porque acabamos destruindo sua corrida”.
2015, autoracing, enorme, equipe, erro, exagerada, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, monaco, monte carlo, niki lauda, noticias, perda, pit stop, presidente, reação, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.