F1 – Lauda: Mercedes também abandonou as ordens de equipe
sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 9:21
Niki Lauda
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Como a Red Bull, a Mercedes também abandonou as ordens de equipe após o recente GP da Malásia.
A facção de língua alemã da equipe, liderada por Toto Wolff e Niki Lauda, criticou a decisão de Ross Brawn de mandar Nico Rosberg manter a posição atrás de Lewis Hamilton em Sepang, o que levou a conversas nos bastidores.
“Sim, definitivamente nós discutimos isso e está tudo resolvido para o futuro”, declarou Rosberg a repórteres na quinta-feira.
Ele não disse o que foi decidido, mas Lauda, acionista e presidente da equipe, sim. “Nós conversamos e concordamos que, começando imediatamente, os pilotos podem lutar um contra o outro nas corridas”, afirmou o tricampeão mundial em uma entrevista ao Osterreich.
A nova situação na Red Bull é similar, com Helmut Marko admitindo nesta semana que o proprietário da organização, Dietrich Mateschitz, ficou “muito insatisfeito” com a saga multi-21. “Não haverá mais ordens de equipe de nossa parte”, disse ele.
O chefe Christian Horner confirmou: “Eu tive discussões com Dietrich e nós concordamos que a Red Bull não é fã das ordens de equipe. Portanto, não vamos impor ordens no final de uma corrida”, declarou ele à BBC. “No entanto, esperamos que os pilotos ajam de acordo com as informações que têm da equipe”.
alemã, autoracing, chefe, equipe, f1, facção, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, lingua, malasia, mercedes, Nico Rosberg, niki lauda, noticias, ordens, ross brawn, sepang, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.