F1 – Lauda: Mercedes não está contra Hamilton
domingo, 2 de outubro de 2016 às 9:46
Lewis Hamilton
Tendo desfrutado de uma largada limpa da pole em Sepang, Lewis Hamilton parecia pronto para voltar a liderar Nico Rosberg, que estava atrás depois de um incidente na primeira curva.
No entanto, a unidade de potência do britânico explodiu em chamas com 16 voltas para o final, com um suspeito Hamilton depois insinuando que “algo não parece certo”.
“Estou muito chateado comigo e minha organização, porque não devemos deixá-lo na mão com uma falha de motor”, disse Niki Lauda à Sky Sports F1.
“Falhas de motor podem acontecer, mas temos de analisar com mais cuidado o que deu errado. Era um motor relativamente novo, por isso não foi algo velho que colocamos no carro dele. Fizemos todo o possível para que Hamilton terminasse todas as corridas”.
“O que deu errado? Eu não sei, vamos descobrir e corrigir. Me sinto muito triste sobre ele e essas coisas podem acontecer”.
Não é a primeira vez este ano que rumores da preferência da Mercedes com Rosberg vieram à tona, sobre os problemas de Hamilton. Toto Wolff confrontou os rumores no início da temporada rotulando os teóricos da conspiração como “lunáticos”. Lauda permanece confiante de que pode tranquilizar Hamilton que a sua equipe o está apoiando.
“Eu posso convencê-lo e dizer certamente que não fizemos nada contra ele”, disse Lauda. “Somos pessoas trabalhando para ele, estamos orgulhosos dele e essas coisas acontecem”.
Hamilton agora está atrás de Rosberg por 23 pontos, com o alemão se recuperando de sua colisão na largada para terminar em terceiro lugar.
f1, lewis hamilton, malsia, mercedes, motor, Nico Rosberg, niki lauda, pole, sepang, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.