F1 – Lauda: Mercedes está no grupo de equipes atrás da Red Bull
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 às 9:16
Niki Lauda
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Mercedes deu “um passo à frente importante” desde o final da temporada 2012. Essa é a opinião do novo acionista e presidente da equipe, Niki Lauda, enquanto Nico Rosberg espera vencer corridas na segunda metade da temporada e Lewis Hamilton minimiza as expectativas.
“Não estamos pensando em vitórias no momento”, declarou Hamilton após testar o novo W04 na semana passada em Barcelona. “Como eu disse, esperamos ficar entre os dez primeiros”.
Muitos acreditam que a cautela de Hamilton fica em algum lugar entre o pessimismo e a realidade. Lauda parece mais confiante. “Não quero dizer que estamos melhores do que a Red Bull”, disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo. “Parece que eles têm o carro mais rápido novamente. Mas nós demos um passo à frente importante comparado ao ano passado”.
“Nosso carro nasceu bem, sem problemas crônicos e com grande potencial de desenvolvimento, e é isso que estamos fazendo. Acho que nos colocamos no grupo formado por McLaren, Ferrari e Lotus. As diferenças entre nós são muito pequenas, assim como a diferença entre o grupo (de equipes perseguidoras) e a Red Bull”.
Lauda acha que Hamilton está se preparando para superar suas expectativas em sua primeira temporada com a Mercedes. “Acredito que Lewis viu que o desafio de vencer com a Mercedes é grande, mas provavelmente menos agora do que ele imaginava”, concluiu o austríaco.
2013, acionista, autoracing, equipe, f1, formula 1, formula-1, frente, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, niki lauda, noticias, passo, presidente, temporada, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.