F1 – Lauda e Wolff preocupados com a visão da Liberty
segunda-feira, 20 de novembro de 2017 às 12:55
Niki Lauda e Toto Wolff
Toto Wolff já se juntou a Niki Lauda ao dizer que está preocupado com o futuro da Fórmula 1.
Lauda, que é coproprietário da equipe da Mercedes junto com Wolff e a fabricante de automóveis alemã, disse recentemente que está preocupado com a visão da Liberty sobre o futuro da categoria.
Ele agora diz à Globo do Brasil: “Tivemos que dar tempo para identificar o DNA da série. Mas eu já posso dizer isso para a Mercedes, e do que eu falei com outras equipes também, há coisas que nos preocupam”.
“Um deles é que eles reestruturaram a F1, contratando vários profissionais a um custo de 70 milhões de dólares por ano, o que poderia significar menos dinheiro para as equipes. Ainda não sabemos que montante será dividido entre nós em 2018”, Lauda disse.
A lenda da F1 também disse que está preocupado com os planos da Liberty no lado esportivo.
“Toda vez que falamos, tenho a sensação de que eles (Liberty) querem o sistema NASCAR, onde todas as equipes são as mesmas para que todos possam vencer. Mas isso é o oposto da F1”, disse Lauda.
“Em nossa competição, honramos o melhor carro, os melhores designers e os melhores pilotos. E isso é algo que Ross (Brawn) deve saber porque ele fez parte desta F1”, acrescentou.
Wolff, chefe da equipe Mercedes, admite que ele compartilha as preocupações de Lauda.
“Bernie Ecclestone inventou algo e a transformou em algo excelente há mais de 50 anos”, disse ele ao jornal Bild am Sonntag.
“E agora temos a responsabilidade de mantê-lo ótimo. Temos opiniões diferentes sobre como fazer isso, mas continuaremos conversando uns com os outros”, disse Wolff.
bernie ecclestone, categoria, DNA, f1, futuro, liberty media, mercedes, nascar, niki lauda, preocupado, ross brawn, série, toto wolff, visão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.