F1 – Lauda deu “presente que o dinheiro não pode comprar” a Hamilton
terça-feira, 22 de abril de 2014 às 9:38
Lewis Hamilton e Niki Lauda
Niki Lauda deu a Lewis Hamilton uma recompensa que o dinheiro não pode comprar por seu primeiro hat-trick (pole position, melhor volta e vitória) na Fórmula 1 – um passeio em seu jato particular.
“Eu disse a ele ‘se você vencer, voltará comigo’ (para a Europa)”, declarou o presidente da equipe Mercedes ao jornal Bild.
Lauda, não só uma lenda da Fórmula 1, mas também um aviador mundialmente famoso, cumpriu sua palavra após o GP da China, já que os dois retornaram de Xangai a bordo do Bombardier Global 5000 do austríaco.
“Caso contrário, Lewis teria voltado em um voo regular”, acrescentou o diário alemão.
Com sua terceira vitória na temporada, Hamilton também igualou o total de 25 na carreira de Lauda. O tricampeão mundial revelou em Xangai que, no ano passado, aconselhou o britânico a se livrar de sua “bagagem” de cachorros e estrelas do rap.
De fato, Hamilton parece estar a caminho de seu segundo campeonato mundial com a companhia de apenas uma pessoa em suas viagens – seu treinador. Contudo, seu companheiro de equipe Nico Rosberg ainda é o líder da pontuação, o que Hamilton admite que vai manter as esperanças do alemão vivas por enquanto.
“Neste negócio das corridas, tudo é psicológico”, disse Hamilton. “Nico é muito veloz, mas estou grato por estar conseguindo ter algumas performances realmente boas. Devo isso à equipe; é incrível o que eles têm feito”.
2014, autoracing, china, equipe, europa, f1, formula 1, formula-1, gp, hat trick, jato, lewis hamilton, mercedes, niki lauda, noticias, particular, passeio, presente, presidente, retorno, vitoria, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.