F1 – Lauda detona com o ‘reincidente’ Verstappen
segunda-feira, 31 de outubro de 2016 às 13:00
Nico Rosberg e Max Verstappen
Niki Lauda diz que Max Verstappen pilotou “muito agressivo” no início do GP do México e poderia ter custado o título a Nico Rosberg.
Verstappen e o líder do campeonato Rosberg bateram rodas na entrada da curva 1, obrigando o alemão a perder completamente a curva 2. Ele voltou em segundo e foi poupado de uma penalidade por ganhar uma vantagem, embora temesse que o dano pudesse ter levado a um abandono.
Lauda acha que precisam dizer à Verstappen para se acalmar.
“Nico estava claramente na frente”, disse Lauda após a corrida. “E Verstappen então o força para fora da pista. Isso poderia ter custado o campeonato à Nico. Não é aceitável”.
“É culpa de Verstappen. Ele dirige de forma muito agressiva. Em algum momento, ele tem que perceber isso”.
Lauda também expressou seus pontos de vista sobre o incidente envolvendo Verstappen e Sebastian Vettel, dizendo que o holandês mereceu a penalidade.
“Essa foi uma decisão justa e correta”, acrescentou. “Um reincidente como ele tem de ser penalizado”.
“Helmut Marko deve falar com ele. Se ele não pilotasse de forma tão agressiva, ele iria se desenvolver muito melhor”.
“Seu talento é inacreditável, mas então, ele destrói tudo com essas ações estúpidas. Ele não percebe, pensa que está fazendo tudo certo, mas não está. Ele tem que se acalmar”.
abandono, agressivo, campeonato, f1, lider, max verstappen, mercedes, mexico, Nico Rosberg, niki lauda, penalidade, red bull, Sebastian Vettel, titulo, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.