F1 – Lauda culpa Vettel pelo acidente em Cingapura
terça-feira, 19 de setembro de 2017 às 9:27
Sebastian Vettel
Niki Lauda se juntou à maioria dos fãs e especialistas que culpam Sebastian Vettel por ter deixado suas esperanças no campeonato em farrapos após o GP de Cingapura.
O presidente da equipe Mercedes declarou ao jornal Osterreich: “Foi claramente culpa de Sebastian. Não sei por que ele arriscaria tanto neste estágio importante do campeonato mundial”.
Ele também disse ao Gazzetta dello Sport: “Se aquilo tivesse acontecido na minha época, nós teríamos caminhado de volta para Maranello”.
Já o motivo de Vettel não ter sido punido pelos comissários por ter provocado o acidente é outra história. Jos Verstappen, pai de Max, disse ao site Motorsport-magazin.com que sentiu uma razão “política”.
“Se eles (FIA) lhe dessem uma punição de verdade, o campeonato estaria terminado”, afirmou ele.
E Mark Webber declarou ao jornal esportivo espanhol Marca que o fato dos comissários não terem punido Vettel foi “uma piada”.
“Acho que às vezes Seb esquece onde está a traseira de seu carro”, disse o ex-companheiro de equipe de Vettel na Red Bull.
Mas as coisas podem ficar ainda piores para Vettel. O jornal La Repubblica relatou que o motor do alemão pode ter sofrido danos na batida.
“O motor usado em Cingapura era o terceiro da temporada. Se ele não puder ser recuperado, Vettel pode receber penalizações no final da temporada”, notou o repórter.
2017, acidente, autoracing, cingapura, culpa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, jos verstappen, largada, Mark Webber, niki lauda, noticias, opiniões, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.