F1 – Lauda culpa Hamilton por batida das Mercedes; Wolff contemporiza
domingo, 15 de maio de 2016 às 11:06
Acidente na Espanha
Niki Lauda culpou Lewis Hamilton pela colisão ocorrida na primeira volta do GP da Espanha neste domingo. O inglês perdeu a liderança na primeira curva para Nico Rosberg, mas após a curva 3 tentou ir para cima do alemão, foi para a grama, rodou e acabou acertando o companheiro de equipe, tirando ambos da prova.
Falando durante a corrida, o presidente não-executivo da Mercedes culpou Hamilton por ser “muito agressivo” em seu movimento. “É muito simples para mim”, disse ele. “Foi um erro de cálculo na cabeça de Lewis, eu o culpo mais do que Nico”.
“Mas para a equipe e para a Mercedes é inaceitável”, acrescentou. “Lewis estava muito agressivo para passar por ele e por que Nico lhe daria espaço? Ele estava na liderança. É completamente desnecessário e para mim o desastre é que as duas Mercedes estão fora depois de duas curvas”.
Chefe de Mercedes, Toto Wolff se recusou a colocar a culpa em alguém depois de discutir o assunto com ambos os pilotos, e deu a entender que colisões são esperadas quando eles são deixados para correr um contra o outro livremente.
“Nós conversamos com os dois pilotos. Não está claro”, insistiu Wolff. “Nós os deixamos correr e às vezes isso acontece. Em nossa opinião, não há um culpado em particular. Eles estão ambos muito chateados. Precisamos conversar com eles novamente e olhar para os dados. Os comissários vão tomar a sua decisão”.
Os dois pilotos foram convocados a prestar esclarecimentos à direção de prova às 11h30, horário de Brasília.
comissários, curva, domingo, equipe, espanha, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, niki lauda, prova, toto wolff, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.