F1 – Lauda: Confiabilidade será fator chave
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 às 12:46
Niki Lauda
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
O tricampeão Niki Lauda disse que será a confiabilidade e não a velocidade que decidirá a batalha pelo título da F1 em 2014.
O diretor da Mercedes está cauteloso com os desafios impostos pelo novo regulamento para a próxima temporada, apesar da sua equipe ser considerada uma das favoritas.
Mas com a F1 enfrentando uma de suas maiores alterações de regras em muitos anos, Lauda se juntou ao grupo de pessoas que afirmam que não será o carro mais rápido que necessariamente será o vencedor.
Em vez disto, como Alain Prost sugeriu no início deste ano, Lauda acha que a prioridade de todas as equipes estará em garantir que seus carros cheguem à bandeirada final em todas as corridas.
Quando perguntado se acreditava que a Mercedes poderia ganhar o título, Lauda disse: “Ninguém sabe, mas a confiabilidade tem que ser o alvo. Quem tiver a peça mais confiável, seja motor, caixa ou carro, vencerá o campeonato”.
“No próximo ano não será a velocidade e sim a confiabilidade o fator chave. É nisto que temos todos que trabalhar”.
O status da Mercedes como fabricante a deixou como uma das principais favoritas para 2014, com a McLaren, que usa seus motores, reconhecendo que isto será o fator mais forte.
E embora Lauda não afirmasse que seriam um forte candidato, ele admitiu que as novas regras darão à equipe alemã a chance de encerrar com o domínio de Sebastian Vettel e da Red Bull na Formula1.
“É um grande desafio e uma grande oportunidade de voltar a vencer”, ele disse. “Mas este desafio será conquistado pelo conjunto motor, caixa e carro. Então acho que será diferente dos últimos anos. Estou ansioso por isto”.
alain prost, f1, lauda, mclaren, mercedes, novas regras, red bull, vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.