F1 – Lauda apoia Vettel e minimiza importância de harmonia na equipe
sábado, 13 de abril de 2013 às 2:30
Niki Lauda
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Niki Lauda, acionista da Mercedes, apoiou Sebastian Vettel no polêmico caso “Multi-21″, no qual o alemão desrespeitou ordens da Red Bull e ultrapassou Mark Webber para vencer o GP da Malásia. O tricampeão do mundo inicialmente se desculpou pelo fato, mas, três semanas depois, afirma que seu companheiro não merecia vencer e que faria tudo de novo.
“Não há muito a dizer”, disse Lauda à rede de TV RTL. “Ele teria dito a mesma coisa em Kuala Lumpur (do que disse em Xangai), mas ainda estava confuso com a situação. Sebastian apenas disse o que ele precisa fazer para ser campeão do mundo, e bem. Agora todo mundo sabe exatamente o que é”.
O austríaco, também um três vezes campeão mundial, insiste que a relação desgastada entre Vettel e Webber não é nem mesmo uma questão secundária. “Isso não importa. Sebastian deu uma declaração clara, e eu faria o mesmo. Ele foi apoiado pelo fato de que a Red Bull já disse que não haverá mais ordens de equipe”, prosseguiu o ex-piloto, para quem a harmonia dentro da equipe não é tão crucial.
“Quem se importa com a paz se você tem que ganhar? Agora pelo menos tudo está claro. A questão agora é sobre o desempenho de Webber e Vettel, limpo e simples, todo mundo sabe como é, e eu acho que isso é absolutamente bom e correto”, acrescentou Lauda.
malasia, Mark Webber, mercedes, niki lauda, ordens, red bull, Sebastian Vettel, tricampeão, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.