F1 – Lauda apoia decisão de Hamilton de ignorar ordem da Mercedes
domingo, 27 de julho de 2014 às 17:06
Lewis Hamilton e Niki Lauda
Lewis Hamilton estava certo ao ignorar ordens da equipe para deixar Nico Rosberg passá-lo durante o GP da Hungria, de acordo com o presidente da Mercedes. O inglês recebeu uma solicitação para deixar o alemão passar restando um terço da corrida, quando a dupla tinha estratégias distintas de pit stops, mas não cedeu.
“Eu tenho que defender a equipe”, disse Niki Lauda, quando perguntado pelo site Autosport sobre sua reação à controvérsia. “A equipe estava sob enorme pressão hoje, porque a corrida foi muito difícil, não há dúvida. Esta corrida, com o carro de segurança no início e as condições de chuva, foi completamente diferente. Então, a cada minuto você tinha que decidir algo diferente”.
“Neste estresse a equipe disse para Lewis que ele deveria deixar Nico passar, porque ele estava com os pneus mais macios e teria que parar de qualquer maneira. Se ele (Nico) estivesse na posição da asa DRS, teria passado. Mas Nico nunca chegou tão perto”, prosseguiu o austríaco.
“Por isso, eu entendo que Lewis tenha dito: ‘Por quê? Por que eu deveria parar agora no meio do circuito para permitir que o meu companheiro de equipe passe?’ Ele está lutando pelo campeonato. Então, do meu ponto de vista, Lewis estava certo. Isso (ordem) aconteceu em meio ao pânico e nós tivemos que compensar o que estávamos perdendo”, concluiu Lauda.
Após ter questionado a atitude do companheiro de equipe via rádio durante a corrida, Rosberg preferiu não polemizar em suas últimas declarações. “Precisamos discutir isso internamente, é melhor”, comentou.
corrida, equipe, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, niki lauda, ordens, pressão, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.