F1 – Lauda: Aerodinâmica foi a culpada da variação do desempenho
quinta-feira, 16 de novembro de 2017 às 12:58
Mercedes, Ferrari e Red Bull
Niki Lauda, da Mercedes, diz que a aerodinâmica de seu carro desempenhou um papel fundamental no comportamento de diva do W08 este ano.
A Mercedes sofreu alterações de desempenho, principalmente na primeira metade da temporada, o que impactou seus resultados e permitiu que a Ferrari ganhasse vantagem.
O W08 da equipe parecia ser melhor em pistas rápidas, como Silverstone ou Monza, mas os circuitos mais travados, como Mônaco ou Hungria, acentuaram o comportamento temperamental do carro, levando muitos a sugerir que a sua distância entre eixos fosse a causa principal do seu desempenho inconsistente.
“O comprimento nunca foi um problema. Foi a aerodinâmica”, disse Niki Lauda, à Gazzetta dello Sport da Itália. “Houve momentos em que o carro se comportou de uma maneira fantástica, e outras vezes não”.
“Nós ainda não entendemos completamente e é isso que temos de corrigir para 2018. As regras não estão mudando, então, tendo um bom ponto de partida, será mais fácil resolver certos problemas”.
aerodinâmica, comportamento, desempenho, diva, f1, ferrari, hungria, mercedes, monaco, monza, niki lauda, silverstone, temporada, vantagem, w08
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.