F1 – Lauda aconselha Mercedes a manter pilotos
domingo, 13 de maio de 2018 às 7:58
Lewis Hamilton, Niki Lauda e Toto Wolff
Niki Lauda diz que está confiante de que a Mercedes seguirá em 2019 com os mesmos pilotos. Atualmente, conversas com Lewis Hamilton foram adiadas e há especulações de que Valtteri Bottas poderia ser substituído por Daniel Ricciardo, um júnior da Mercedes, ou mesmo Fernando Alonso.
Mas o chefe Toto Wolff minimizou os rumores sobre Alonso. “Acho que ele é um ótimo piloto, e se as consequências do relacionamento anterior não existissem, acho que ele teria dez campeonatos”, afirmou, referindo-se aos relacionamentos do paddock de Alonso como resultado de suas passagens anteriores pela McLaren-Mercedes e pela Ferrari.
Ele explicou: “A F1 se tornou um jogo de relacionamentos e uma estratégia de longo prazo é necessária. E eu acho que Fernando ainda pode estar sofrendo por coisas que aconteceram dez anos atrás, mesmo que ele seja uma pessoa diferente agora”.
Enquanto isso, referindo-se ao contrato atrasado de Hamilton, o presidente da equipe, Lauda, disse ao jornal Bild am Sonntag: “Não temos pressão de tempo. Estamos 110% certos de que acontecerá. Nós concordamos em tudo, mas se ele assinar agora ou em três semanas não importa”.
E quando perguntado sobre o contrato similarmente vencido de Bottas, Lauda declarou: “Nas últimas três corridas ele foi mais rápido do que Lewis. Se você olhar para ele objetivamente, ele está indo muito bem. Tipo Rosberg”.
2019, chefe, especulações, estratégia, fernando alonso, lewis hamilton, mercedes, niki lauda, pilotos, rumores, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.