F1 – Latifi entra para a Renault como piloto de testes
segunda-feira, 14 de março de 2016 às 15:36
Nicholas Latifi
O canadense Nicholas Latifi se juntou à Renault como piloto de testes e terá a oportunidade de participar em pelo menos uma sessão de treinos de sexta-feira nesta temporada.
A Renault diz que Latifi, que irá combinar as suas funções com uma temporada na GP2 com a DAMS, recebeu um “programa de desenvolvimento em longo prazo”.
O piloto de 20 anos fez uma temporada completa de Fórmula Renault 3.5 no ano passado com a Arden, terminando em 11º lugar. Ele também fez algumas corridas para a MP Motorsport na GP2, depois de duas temporadas na F3 europeia.
“Nicholas é um jovem talento em rápido desenvolvimento que competiu em diversos campeonatos em sua curta carreira até hoje”, disse o diretor de corrida da Renault, Frederic Vasseur. “Além de competir na GP2 – que é um campo de provas perfeito para novos pilotos – Nicholas vai passar por um programa conosco para conseguir sua super licença e fazer pelo menos uma sessão de treino livre este ano”.
Latifi, disse: “Existe muita história por trás do nome Renault na F1, de modo que fazer parte disso, e ter a chance de aprender e ganhar experiência em uma equipe de fábrica, isso realmente vai ajudar o meu desenvolvimento”.
Latifi se junta ao piloto reserva Esteban Ocon, que está marcado para uma série de aparições em treinos livres em 2016, e aos pilotos Jolyon Palmer e Kevin Magnussen na Renault.
arden, dams, desenvolvimento, esteban ocon, experiência, f1, f3, fr3.5, frederic vasseur, gp2, jolyon palmer, kevin magnussen, nicholas latifi, piloto de testes, programa, renault, super licença, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.