F1 – Largadas mais difíceis para os pilotos em 2017
quarta-feira, 8 de março de 2017 às 12:06
Lewis Hamilton
Os pilotos de Fórmula 1 enfrentarão um desafio muito maior em fazer largadas limpas nas corridas este ano devido a novas regras impostas pela FIA.
Como parte de um avanço contínuo do órgão para reduzir ‘ajudas ao piloto’, houve uma série de restrições impostas para reduzir a influência de engenheiros em largadas na corrida.
Inicialmente, começou com limites nas comunicações de rádio e nos pontos de mordida de embreagem, e no ano passado aumentou ao obrigar os pilotos a usarem apenas uma única borboleta de embreagem.
Outras mudanças foram feitas para este ano, com novos limites no controle da embreagem, além do movimento e localização das borboletas.
A maior mudança vem com a borboleta no volante que agora controla a embreagem, porque tem que haver um controle de torque linear.
Anteriormente, era possível para um engenheiro mapear as configurações de uma forma que a maior parte do movimento na borboleta do volante seria antes da mordida da embreagem, o que significa que as largadas continuavam tranquilas para os pilotos.
Agora com ajustes lineares, se um piloto quer achar o ponto perfeito para a embreagem, ele tem que encontrar a posição exata com a borboleta da embreagem para evitar girar as rodas ou perder potência.
ajudas, comunicações, desafio, embreagem, engenheiros, f1, fia, influencia, largadas, pilotos, rádio, regras, restrições, torque
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.