F1 – Kyalami não retornará ao calendário devido ao custo
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 às 12:21
Circuito de Kyalami
É improvável que Kyalami volte ao calendário da Fórmula 1 devido ao alto custo de sediar um grande prêmio, de acordo com um porta-voz do circuito.
O último GP da África do Sul foi realizado em Kyalami em 1993. A pista foi amplamente renovada depois de ser vendida à Porsche South Africa em 2014, mas Christo Kruger, representante do circuito, disse ao site F1Fanatic que o circuito não consegue suportar o custo de hospedagem de uma corrida e seria preciso um promotor.
“Kyalami daria boas vindas à F1”, disse Kruger. “Nós pensamos que há uma herança que gostaríamos de ver novamente. Eu também acho que o continente africano merece uma verdadeira Fórmula 1 novamente”.
“Mas os custos proibitivos de hospedagem da F1 é realmente o problema. Não é financeiramente viável na estrutura atual sediar a Fórmula 1”.
A pista atualmente não possui a licença da FIA de grau um necessária para hospedar rodadas do campeonato mundial. No entanto, é provável que isso possa ser alcançado com mudanças mínimas.
“Kyalami permanece lá como uma instalação e estamos preparados para entrar em negociações e discussões para atualizar ou mudar o atual circuito para o que é palatável para corridas de Fórmula 1”.
“É uma pista de grau dois da FIA no momento, vamos atualizar para o grau um, mas deve haver compromisso em termos de um futuro a longo prazo para a Fórmula 1 na África do Sul”.
“Mas nós não temos os meios financeiros para ser o promotor de uma corrida de Fórmula 1”.
áfrica do sul, calendario, circuito, custo, estrutura, f1, fia, kyalami, mudanças, problema, promotor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.